déco - Definition. Was ist déco
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist déco - definition

FUTEBOLISTA PORTUGUÊS
Deco (jogador); Anderson Luis de Souza; Anderson Luiz de Sousa; Deco (futebolista)

Deco         
|cidadenatal = São Bernardo do Campo, São Paulo
Deco (desambiguação)         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
* DECO, Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores;
art déco         
Art Deco; Arte-Deco; Art decó; Arte Deco; Art Déco; Art deco; Art-deco; Art-déco; Arte-deco; Arte deco; Arte decorativa
(ardecô) sm (fr) Movimento nas artes decorativas, comum nas décadas de 1920/30, e que, inspirando-se basicamente no cubismo e nos preceitos da nova arquitetura, buscava o equilíbrio dos volumes, singeleza de linhas e facilidade de adaptação à produção em escala industrial. adj m+f sing e pl Relativo ou pertencente a esse movimento; decô: móveis art déco.

Wikipedia

Deco

Anderson Luís de Souza (São Bernardo do Campo, 27 de agosto de 1977), mais conhecido como Deco, é um ex-futebolista brasileiro naturalizado português que atuava como meio-campista.

Iniciando a sua carreira no Brasil, brilhou no futebol vestindo as camisas do Futebol Clube do Porto, do Barcelona e do Chelsea, tendo vencido duas Liga dos Campeões da UEFA e uma Copa da UEFA. Além disso, foi considerado o melhor jogador da Europa na temporada 2003–04. Seu último clube foi o Fluminense. Anunciou sua aposentadoria na manhã do dia 26 de agosto de 2013. "Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais", declarou. Despediu-se do futebol num amistoso entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006, times pelos quais teve destaque. A partida foi realizada no Estádio do Dragão, estádio pertencente ao Porto, clube do seu coração, no dia 25 de julho de 2014. Deco jogou pelos dois times e marcou um gol para cada. O jogo terminou 4 a 4.